Após bater na trave por três vezes (2015-2017-2018), o Roma conquista o título de campeão da categoria cinquenta.
O jogo aconteceu no último sábado (31.07.21) contra a fortíssima equipe do Santos que até a final vinha sendo a melhor equipe da competição dono da melhor estatística do campeonato, tanto que na fase de classificação o time jogou duas vezes contra o Roma, no qual empatou a primeira em 1x1 e venceu a segunda partida por 7x3, portanto era o grande favorito ao título, todavia, como se diz na linguagem futebolística, “JOGO É JOGADO”.
Quanto ao time do Roma, distante da pressão de vencer o campeonato, a equipe se preocupou apenas jogar de forma tranquila, tocando a bola, valorizando seu setor defensivo e esperando a oportunidade, algo que acabou acontecendo por duas vezes e não foi desperdiçado, sendo que uma das oportunidades foi concluída pelo artilheiro JORGINHO, que encerrou a competição com dez gols.
Com dois gols (2x0) de vantagem sobre o Santos, o Roma precisou apenas administrar ainda mais a partida, deixando o cronômetro rodar, depois foi só comemorar o título garantindo o nome da equipe na galeria dos campeões. Parabéns ao Roma.
O Santos, além do vice-campeonato, levou também o troféu de melhor defesa, Jorginho recebeu o troféu de artilheiro da categoria com dez gols e a disciplina ficou com o Fortaleza e Liverpool.