Senhores representantes e aqueles que têm interesse em fazer parte de um dos maiores campeonatos amadores society da capital (São Luís- MA), fiquem atentos as datas estabelecidas no calendário, pois cada data corresponde a um requisito para participar do certame 2021
Categorias: Livre, Quarentão, Cinquentão e Sessentão.
ü Congresso técnico: 05/08/2021
ü Banco de Dados: 22/07 a 19/08/2021
ü Entrega de Lista de Corte: 09 a 12/08/2021
ü Entrega das Trocas: 16 a 19/08/2021
ü Sorteio do Banco de Dados e Formação de Novas Equipes: 24/08 (quarentão, cinquentão e sessentão) 26/08 (livre).
ü Sorteio das Tabelas: 31/08 (quarentão, cinquentão e sessentão) / 02/09 (livre).
ü Início Campeonato: 11/09/2021.
Art. 26 - A Inscrição e a Movimentação dos participantes do Campeonato seguirão os seguintes critérios:
A - BANCO DE DADOS - Os associados interessados em participar dos CAMPEONATOS DE FUTEBOL SOCIETY E FUTSAL DA APCEF e não inscritos em qualquer equipe, por categoria deverão preencher ficha de inscrição e entregar na Secretaria do Clube, para o sorteio entre as equipes participantes, dentro do Calendário divulgado pela APCEF/MA. (Os atletas cortados pelos seus respectivos representantes, caso tenham interesse em participar do Campeonato de Futebol Society 2021, deverão, OBRIGATORIAMENTE, realizar sua inscrição no Banco de Dados na Secretaria do Clube).
B - O atleta será “cortado” da equipe mediante entrega da ficha de inscrição disponível pela Departamento de Esporte, assinado pelo representante da equipe ou pelo próprio atleta e entregue em mãos na Secretaria da APCEF/MA.
C - O atleta poderá ser afastado da equipe caso se ausente sem justificativas em 40% (quarenta por cento), ou mais, das partidas efetivamente realizadas durante o campeonato anterior.
D – Ao atleta, só será permitida uma única movimentação por período determinado nos itens seguintes e serão consideradas movimentações de atletas:
1) Atletas sorteados do banco de dados;
2) Corte;
3) Troca entre atletas por movimentação dupla ou tripla;
4) Direito do filho, conforme Art. 13.
E - O atleta cortado só poderá participar do campeonato através do banco de dados e sendo sorteado deverá permanecer no mínimo 12 (doze) meses na equipe a qual foi sorteada ou se submeter por vontade própria a novo sorteio tendo que cumprir o mesmo prazo de 12 (doze) meses após este novo sorteio.
F - O atleta que participar pela primeira vez do banco de dados, por categoria, deverá permanecer no mínimo 24 (vinte e quatro) meses na equipe que foi sorteada ou caso for cortado, conforme item ‘E’ ou se submeter por vontade própria a novo sorteio de banco de dados tendo que cumprir igual período (24 meses) após este novo sorteio.
G - Os atletas envolvidos na troca deverão permanecer no mínimo 12 (doze) meses na equipe a qual foram trocados ou se submeter por vontade própria ao sorteio de banco de dados tendo que cumprir o prazo de 12 (doze) meses após este sorteio para nova troca.
H - É proibida a troca no campeonato seguinte entre atletas, oriundos de banco de dados ou de troca, que não participarem de 40% (quarenta por cento), ou mais, das partidas efetivamente realizadas durante o campeonato anterior.
I - A partir do campeonato 2021 a movimentação por troca, obedecerá aos seguintes critérios:
I Categoria LIVRE: Não haverá limite de troca;
II Categoria Quarentão: 04 trocas, por equipe na temporada;
III Categoria Cinquentão: 01 troca, por equipe na temporada.
IV Categoria Sessentão: 01 troca, por equipe na temporada.
J – Nas categorias Quarentão, Cinquentão e Sessentão, as trocas deverão ocorrer com equipes diferentes, sendo 01 (hum) atleta por equipe, seguindo a regra análoga a da criação das equipes, inclusive nas trocas triangulares.
L - É proibido ao representante assinar pelo atleta os formulários de inscrição e troca. Nos casos de utilização de instrumento procuratório será obrigatório o reconhecimento de firma junto ao cartório.
M – É proibido ao atleta participar do sorteio do banco de dados quando o referido atleta não participar de no mínimo 40% (quarenta por cento) das partidas do campeonato anterior sem a devida justificativa da ausência.
Os cortes de atletas das equipes deverão ser devidamente justificados e comunicados aos atletas cortados, evitando assim que sejam indeferidos.
Durante todo o período de inscrição no banco, corte, troca, até a data do sorteio do banco de dados, as situações de irregularidade dos atletas deverão ser sanadas, considerando que não será permitida inscrição no banco de dados, troca ou permanência na equipe de atletas irregulares (inadimplentes, dependentes de 18 a 24 anos sem a comprovação de regularidade junto a Instituição de Ensino Superior, dependentes maiores de 24 anos que não se tornaram sócios individuais, outras situações).